Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Com 14 candidatos, eleição para conselheiro tutelar acontece nesse domingo, 04

Na tarde deste sábado, 03, a secretaria de cidadania e inclusão social, juntamente com representantes do tribunal regional eleitoral, ministério público a comissão especial eleitoral e candidatos a conselheiros participaram do ato de lacração das urnas, que serão usadas para a eleição de consheiros 
 A prefeitura de Rio Branco, por meio da  Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social  e com apoio do Ministério Público (MP/AC) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), realiza a eleição para conselheiro tutelar nesse domingo, 4 de outubro, das 8h às 17h. Com 14 candidatos, a eleição contará com um único pontos de votações, que é na Escola Estadual José Gurgel Rabello..

E, todos os eleitores que estão em dia com suas obrigações eleitorais podem participar do processo de votação. Ele destaca que essa é a primeira vez que a eleição para conselheiro tutelar acontece de forma unificada. E, Todos podem votar, porém, o voto é facultativo. 
No total, serão escolhidos 04 novos conselheiros tutelares, para atuarem no Conselho Tutelar de Feijó. 
A secretária Ermecilda Tavares, destaca que os eleitores podem acessar o site da  “O quadro de candidatos está bem qualificado. Essa eleição tem um caráter específico, defender o direito de proteção à criança e ao adolescente. Tem toda uma causa por trás do processo eleitoral”, disse Ermecilda


Em Feijó, são 14 candidatos, Edileia, Gleidi, Frank, Maria do Socorro, "Nega", Andreia Mendes, Bitinha, Joana, Sebastião, Francinelson, Claucide, Loudes, Isângela, "Isa", Jedemark e Débora, para composição do único conselho tutelar existente em Feijó. 

“A eleição será coordenada pela prefeitura de Feijó, por meio da comissão especial eleitoral e não utilizará urna eletrônica. O Ministério Público e o tribunal de eleitoral acompanharam todo o processo.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.