Após furtar casa de sargento, trio capota carro durante fuga na BR-364
Caso ocorreu neste sábado (31) e trio iria para Sena Madureira, diz polícia. Suspeitos foram encaminhados para a Depca e devem responder por furto.
Após furtarem a casa e o carro de um sargento aposentado, um trio formado por dois homens de 21 anos e um menor de idade, 17 anos, capotou o veículo no quilômetro 190 da BR-364 enquanto, segundo a polícia, fugiam para o município de Sena Madureira, distante 145 km de Rio Branco. O caso ocorreu na tarde do último sábado (31).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal no Acre (PRF-AC), os suspeitos teriam saído da estrada e acabaram capotando. Dois foram presos e o menor apreendido, após abandonarem o veículo na estrada e buscarem atendimento médico no hospital do município. Eles não sofreram ferimentos graves.
Segundo o Tenente Josemar Farias, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), uma guarnição foi até o município para buscar os suspeitos. Todos eles foram encaminhados para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), na capital. Ainda segundo o tenente, eles teriam confessado o furto, mas alegaram que devolveriam o veículo.
“Eles teriam invadido a casa do sargento aposentado, levaram a carteira, outros pertences e o carro. Eles disseram que realmente pegaram o veículo, disseram que iam apenas dar um passeio e devolver, mas acabaram tombando o carro na estrada. Não ficaram muito machucados. Recuperamos os bens do sargento aposentado, carteira, cartões, identidade e carro”, relatou.
O trio deve responder por furto. A PRF-AC explicou que a responsabilidade de fazer a remoção do veículo é do proprietário e o próprio sargento aposentado foi orientado a fazer o reboque do carro.