Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Carro bate e mata cavalo e motorista em rua no AC

O animal morreu após a batida e caiu em uma vala no interior do Acre. 
Motorista diz que animal deu coice enquanto passava pela rua.

Anny BarbosaDo G1 AC

Acidente entre cavalo e carro gerou confusão em Cruzeiro do Sul  (Foto: Anny Barbosa/G1)Acidente entre cavalo e carro gerou confusão em Cruzeiro do Sul (Foto: Anny Barbosa/G1)

















A morte de um cavalo após um acidente tem gerado confusão em Cruzeiro do Sul, cidade a 648 Km de Rio Branco. O animal estaria na rua quando o vigilante Márcio Páscoa, de 37 anos, chegava em casa, na noite deste domingo (17), no bairro da Cobal. Páscoa conta que o cavalo teria se assustado e dado um coice no para-brisa do carro. Com o impacto, o animal caiu em uma vala e morreu.
A dona do animal, que não quis se identificar, estava no local discutindo com alguns moradores do bairro. Sem querer gravar entrevista, ela se limitou a dizer que o cavalo não estava no meio da rua e acusou o motorista de estar bêbado.
"Uma rapaz estava com esse cavalo no meio da rua. O cavalo deu um coice, ainda tentei desviar, mas não deu. Minha família estava dentro do carro e ficou todo mundo apavorado. É natural ver animais nas ruas aqui e se eu tivesse em alta velocidade teria capotado o carro. O susto foi grande porque se o coice que ele deu no carro pegasse em mim, eu é que estaria morto", conta.
Animais são vistos trafegando pela via pública em bairro de Cruzeiro do sul  (Foto: Anny Barbosa/G1)
Animais são vistos trafegando pela via pública
em bairro de Cruzeiro do sul (Foto: Anny Barbosa/G1)
Morador da rua há 25 anos, Jokei Soares diz que o aparecimento de cavalos em meio à via pública é bastante comum no bairro, o que, segundo ele, põe em risco também os pedrestres.
"Tem situação de você ver mais de 20 cavalos no meio da rua. E é preocupante porque é perigoso se um desses coices pega em um pedestre. Tem cavalo que bate em carro e moto e a culpa é do dono do animal, porque animal não para estar no meio da rua", reclama. 
Centro de zoonoses criou curral
O chefe da divisão de controle de zoonoses, Arisson Rosas, informou que o centro tem recebido diversas denúncias de animais em via pública e por não ter um carro maior, apropriado para o transporte de cavalos, os donos são notificados.

"Já temos um curral, providenciei comedouro, bebedouro e estamos esperando sermos contemplados com uma viatura. Temos várias reclamações, mas não temos condições para essa apreensão, então, o dono é notificado e, caso seja recorrente, tentamos acionado o Ministério Público (MP-AC)", explica.
Cavalo estaria no meio da rua e teria causado o acidente  (Foto: Anny Barbosa/G1)Cavalo estaria no meio da rua e teria causado o acidente (Foto: Anny Barbosa/G1)

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.