Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Frios mais intensos de 10 graus serão registrados em maio, garante o meteorologista Friale

Da redação de ac24horas, com O Tempo Aqui
Após a repercussão da notícia de que friagens intensas começarão atingir o Acre a partir da próxima semana, o meteorologista Davi Friale, responsável pela previsão, detalhou que na primeira onda de frio, entre os dias 25 e 26 de abril, as temperaturas devem variar entre 14 e 16ºC, em Rio Branco.
“Em Rondônia, nas cidades de Vilhena e Costa Marques, é possível, que, com essa primeira friagem, as temperaturas mínimas oscilem entre 11 e 14ºC. Essa, porém, será só a primeira de uma série de ondas de frio que atingirão a Amazônia Ocidental”, explicou.
Ainda segundo Friale, “as condições atmosféricas atuais indicam que uma outra massa de ar, ainda mais forte, deverá atingir o Acre entre os dias 4 e 6 de maio, ou seja, apenas uma semana depois da primeira friagem”. As temperaturas mínimas deverão atingir valores inferiores a 10ºC, em alguns desses eventos de friagem.
“Portanto, o frio de antigamente está voltando, mas as menores temperaturas ocorrerão entre os anos de 2020 e 2035, aproximadamente, tendo em vista a tendência atual de resfriamento do Sol e outros aspectos climáticos e meteorológicos. Então, prepare-se com agasalhos, já a partir deste ano de 2016, e lembre-se daqueles que não têm condições de adquiri-los”, aconselha o meteorologista.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.