Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Desempregado, pai de trigêmeos pede ajuda para filhos em Rio Branco

Campanha no Facebook pede ajuda para bebês que estão com 2 meses. 
Crianças precisam de roupas, fraldas e leite; 'é uma luta', diz pai.

Aline NascimentoDo G1 AC

Pais de trigêmeos estão desempregados e precisam de ajuda para sustentar os filhos (Foto: Arquivo pessoal)Pais de trigêmeos estão desempregados e precisam de ajuda para sustentar os filhos (Foto: Arquivo pessoal)
A chegada dos trigêmeos Davi, Luis Henrique e Elias, hoje com dois meses, foi um misto de alegria e sufuco para o casal Jairon Dias, de 42 anos, e Maria Angelita, de 26 anos. Os bebês nasceram aos sete meses e meio de gestação e a família não tinha dinheiro para comprar fraldas, roupas nem leite. Motorista desempregado, Jairon passou a pedir ajuda para amigos e familiares.
Para piorar a situação, a esposa de Dias também está sem emprego. "Os bebês nasceram  prematuros, faltava fraldas e o leite que eles precisam tomar. Fomos pedindo ajuda para os mais próximos e as pessoas começaram a ajudar. Dois deles estão gripados e precisamos comprar remédios e não temos", conta o pai.
O motorista lembra ainda que os problemas começaram logo após o parto, pois a mãe deles teve uma hemorragia gravíssima e teve que ser operada às pressas.
"O útero não contraiu e precisaram abrir ela novamente. Os bebês ficaram na Unidade de Terapia Intensiva [UTI] por dez dias e eu só pensava como eles poderiam ficar sem a mãe", relembra o motorista.
Dias revela também que, além da ajuda dos amigos, está sustentando a família com o dinheiro de alguns 'bicos'. "É uma luta muito grande mas graças a Deus está dando certo. Uma mulher foi lá em casa e doou várias roupinhas e outras pessoas doaram latas de leites", afirma o motorista.
Campanha no Facebook
Comovida com história dos bebês, a funcionária pública Raíssa Ribeiro, de 26 anos, lançou uma campanha em sua página do Facebook para arrecadar leite, roupas e outros utensílios para os trigêmeos.
"Um amigo contou a história, postei uma foto e comecei a pedir ajudar para os bebês. Alguns amigos foram compartilhando e começou a ficar forte na segunda [18]. Já arrecadei leite, algumas pessoas fizeram depósito em dinheiro, que já repassei para os pais, fraldas, roupas. Ainda vamos criar um nome da campanha e tem muita gente querendo ajudar", detalha a servidora.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.