Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Aposentado morre após ser picado por cobra e esperar 3 dias por socorro

Homem foi picado na quarta (6) e encontrado por vizinhos no sábado (11).
Caso ocorreu na zona rural de Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

Adelcimar CarvalhoDo G1 AC

Francisco Lourival morreu após ter sido picado por uma cobra em Cruzeiro do Sul (Foto: Arquivo Pessoal)Francisco Lourival morreu após ter sido picado por
uma cobra em Cruzeiro do Sul (Foto: Arquivo Pessoal)
O aposentado Francisco Lourival Sampaio Andriola, de 69 anos, morreu no último domingo (12), após ser picado por uma cobra. Segundo a família, a vítima ficou três dias trancado dentro de casa à espera de socorro, até ser encontrado pelos vizinhos, agonizando, no sábado (11).

O caso ocorreu na zona rural do município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, em uma área conhecida como Ramal Lua Clara. Não há informações sobre a espécie da cobra que picou o aposentado. 

“Dois vizinhos sentiram falta de meu irmão e no sábado foram até sua residência, onde o encontraram agonizando com a perna já toda podre. Ele contou que tinha sido mordido por uma cobra e os vizinhos o colocaram numa rede e trouxeram para o hospital, porém, já estava sem jeito", conta o irmão do aposentado, Antônio Sampaio Andriola, de 68 anos.

O homem ainda chegou a ser levado para o Hospital do Juruá, onde passou por uma cirurgia para amputação da perna.

“O médico amputou, mas já havia constatado que alguns órgãos estavam paralisados devido ao veneno da cobra. A perna estava toda preta. Talvez se ele tivesse sido socorrido mais cedo teria tido alguma chance de sobreviver, mas lá no ramal as casas ficam distantes umas das outras", diz o irmão.

O atestado de óbito aponta como causa da morte parada cardiorrespiratória, choque séptico e insuficiência renal. O corpo foi velado na residência da vítima, no bairro do Remanso e sepultado no Cemitério Jardim da Paz nesta segunda-feira (13).

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.