Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Acre Realiza Audiência Publica em Feijó


Na tarde desta segunda-feria, 13, a comissão de educação, cultura e desporto da Assembleia Legislativa do Acre, presidida pelo o deputado estadual Daniel Zen, PT, realizou uma audiência publica do ciclo de debates sobre o anteprojeto da nova Lei de Gestão Democrática das unidades escolares da Rede Pública de Educação Básica.
De acordo com o presidente da comissão, o deputado Daniel Zen, esta audiência publica que foi realizada em todo o estado do Acre serviu para debater a lei de gestão democrática das escolas estaduais, e em Feijó e contou com a participação dos educadores da regional Tarauacá/Envira, onde se deu os mais diversos esclarecimentos e tirou-se dúvidas e foram debatidos e apresentadas as mais variadas sugestões e propostas para alteração desta lei. 
Todos nós deputados entendemos que temas importante como este tem que ser debatido com a comunidade, antes de ser votado em plenário, quando se faz isto a lei sai com a cara do povo, sai a cara daquilo que as pessoas pensam e até o que elas acham a respeito do assunto, então se você vai debate uma lei que é da educação não tem como aprova ela sem discutir a mesma com os professores, os pais, os alunos, ou seja, com toda comunidade escolar, e isto que foi feito, hoje, aqui em Feijó. 
Esta é a lei que rege o processo democrático de escolha dos diretores de cada escola e a mesma tinha uma série de detalhes que tinha que ser debatida com a comunidade.
Agora será feito um trabalho interno na Assembleia Legislativa, com todas as sugestões que foram dada e colhidas nas audiências publicas realizada em todo o estado, onde todas serão analisadas e aquelas que os deputados entenderem que forem relevantes, as mesmas serão introduzidas no texto da lei, onde serão levadas para o plenário para apreciação e aprovação delas em menor espaço de tempo possível. Concluiu o Deputado           

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.