Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Friale: AC atinge recorde de frio com 9,1ºC em Assis Brasil

A poderosa massa de ar frio polar que penetrou pelo interior do Brasil fez as temperaturas despencarem e estabeleceu novos recordes de frio de 2016, até agora, no Acre, em Rondônia e no Amazonas, segundo informações do site O Tempo Aqui.
Na cidade de Assis Brasil (AC), a temperatura chegou a 9,1ºC, neste domingo (12) registrada oficialmente pela estação meteorológica situada em Inapari (Peru), que, em linha reta, está a menos de 900 metros do centro daquela cidade acreana.
“Como o centro de Assis Brasil e a estação meteorológica de Inapari estão muito próximas e na mesma altitude, não há nenhum motivo para ignorar que foi a mesma temperatura nas duas cidades”, diz nota do site.
Em Brasileia e em Epitaciolândia, a mínima chegou a 13,4ºC e, em Rio Branco, a 14,7ºC. Mesmo com o sol intenso, sem nenhuma nuvem o dia inteiro, a maior temperatura, no domingo, nestas duas cidades, foi, apenas, 24,5ºC e 25,1ºC, respectivamente, em Brasileia e em Rio Branco.
Neste domingo, os ventos sopraram acima de 30km/h, no leste e no sul do Acre e no sul e oeste de Rondônia, provocando uma sensação térmica inferior a 7ºC, para quem esteve exposto a esses ventos.
Confira as temperaturas mínimas registradas no Acre
– 9,1ºC, em Assis Brasil;
– 13,5ºC, em Brasileia;
– 13,5ºC, em Epitaciolândia;
– 15,5ºC, em Santa Rosa do Purus;
– 15, 8ºC, em Tarauacá;
– 16,2ºC, em Marechal Thaumaturgo;
– 16,8ºC, em Porto Walter;
– 17,5ºC, em Cruzeiro do Sul.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.