Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Garota de 13 anos procura delegacia e denuncia três por estupro no Acre

Menina teria sido estuprada pelo ex-namorado e abusada pelos amigos dele.
Envolvidos negam crime e dizem que ato foi 'consensual', diz delegada.

Aline Nascimento e Quésia MeloDo G1 AC

Adolescente foi encaminhada para a Depca  (Foto: Quésia Melo/G1)Adolescente denunciou caso na delegacia
(Foto: Quésia Melo/G1)
Era por volta das 3 horas da madrugada desta terça-feira (14) quando uma adolescente de 13 anos chegou à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), de Rio Branco, acompanhada da família. Ela acusa três jovens de estupro. Entre os suspeitos está o ex-namorado dela, de 18 anos, e outros dois menores de 17 anos.  O crime teria ocorrido na noite desta segunda-feira (13) em uma casa localizada no bairro Belo Jardim.
A delegada Juliana de Angelis, da Delagacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), afirma que o ex-namorado é suspeito de estuprar a menina enquanto os demais a seguravam e tocavam as partes íntimas dela.
A vítima relatou à polícia que foi convidada para ir até a casa do jovem, após conversa no WhatsApp. Mas chegando lá, além do ex estariam os dois adolescentes esperando por ela.
Ao chegar no local, segundo a delegada, a jovem foi trancada dentro da casa e segurada pelos demais suspeitos enquanto o ex-namorado a estuprava.
Delegada Juliana De Angelis, responsável pela Deam, diz que trio deve responder por estupro de vulnerável (Foto: Quésia Melo/G1)
Delegada Juliana De Angelis, responsável pela
Deam, diz que trio deve responder por estupro
de vulnerável (Foto: Quésia Melo/G1)
"O maior disse que manteve relação consensual, que os outros dois não tiveram nenhuma participação e que ela teria ido até o local por vontade própria. Os três negam [o crime]", explica Juliana.
Ainda de acordo com a polícia, os três suspeitos foram presos em flagrante, sendo que o ex-namorado da vítima foi encaminhado para a audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira (14). Os menores foram apreendidos e devem ser levados para um centro socieducativo da capital acreana.
A delegada afirmou também que já solicitou exames de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) e disse ainda que a vítima deve iniciar tratamento para evitar possíveis doenças sexualmente transmissíveis.
A delegada responsável pela Depca, Elenice Frez, informou que os três jovens devem responder por estupro de vulnerável. "Mediante a legislação, não só conjução carnal que configura estupro de vulnerável, qualquer situação de conotação sexual em contato na área íntima da menina por ser considerado estupro. Foi um estupro praticado por três agentes", detalhou.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.