Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jovem cria canal no Youtube para mostrar cultura e tradições do Acre

From Acre to the world’ ou ‘Do Acre para o mundo’. Esse é o nome do canal no Youtube do professor de inglês e estudante, João Romário, 21 anos. Qual acreano nunca ouviu piadinhas como “o Acre existe?” ou “você cria onça em casa?”. Foi pensando nessa visão equivocada, que muitas pessoas naturais de outros estados e países têm sobre o Acre, que João decidiu criar o canal.
“O que eu abordo e vou abordar (já que o canal é novo) é tudo o que temos aqui: pontos turísticos, cultura, culinária regional… Minha intenção é mostrar como o Estado é de fato, não só para os brasileiros, que têm uma visão equivocada, mas também para o mundo”, explicou o estudante.
A ideia surgiu quando o jovem achou que sua bolsa de estudos iria ser cancelada. Precavido, João começou a pensar em alternativas para ganhar dinheiro. Dar aula de inglês foi a primeira alternativa, já que ele domina a língua inglesa.
“Eu pensei: o que dá pra fazer com isso? Dar aula? Se for dar aula eu vou ter que me atolar de turmas para conseguir ter uma boa grana, já que a profissão não é bem remunerada. Eu teria que dar aula o dia inteiro, mas ia acabar me deixando doente e sem tempo. Foi aí que eu lembrei que vários jovens fazem rios de dinheiro fazendo vídeo pro Youtube”.
João diz que muitos brasileiros fazem vídeos no mesmo estilo dos seus, mas são pessoas que, na maioria das vezes, moram em outros países. O professor uniu o amor pelo Acre e a vontade de fazer algo diferente e criou o canal ‘From Acre to the world’.

“Não conheço nenhum canal que fale do Brasil para estrangeiros. Lembrei da visão errônea do Acre e pensei, vou divulgar as maravilhas do Estado não só para o Brasil, mas também para o mundo”, recordou o estudante.

O primeiro vídeo foi publicado na ultima segunda-feira, 20 de junho, e já possui mais de 300 visualizações. O idioma utilizado na hora de produzir os vídeos não poderia ser outro, senão o inglês.

Além de mostrar o Acre para o mundo, João destaca que o canal é uma oportunidade para acreanos conhecerem mais sobre o Estado. Além disso, estudantes de inglês podem praticar e aprender algo novo. “Todos os vídeos serão em inglês, mas quem sabe inglês, não tem com o que se preocupar. Vou sempre disponibilizar legendas em português. O objetivo é tornar o canal conhecido no mundo”.

Primeira publicação
No primeiro vídeo do canal, João fala da localização, fronteiras, extensão e um pouco da história do Acre-Estado. Afiado, ele resume a história do Acre em poucas palavras, fala um pouco da culinária regional e encerra pedindo aos internautas sugestões para os próximos vídeos.

“Eu também gostaria que vocês escrevessem nos comentários o que vocês gostariam de saber sobre o Acre”, concluiu.
 João Romário é professor de inglês e estudante
João Romário é professor de inglês e estudante
agazetadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.