Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jovem que estava sumido diz que mãe o humilhava: 'me chamava de inútil'

Diego Magalhães estava desaparecido desde o último dia 6. 
Mãe do jovem diz que filho está doente e precisa de ajuda médica.

Aline NascimentoDo G1 AC

Marcelo sofre com depressão e toma remédios controlados  (Foto: Arquivo da família)Diego diz que sofria com as humilhações da mãe
(Foto: Arquivo da família)
O jovem Diego Magalhães, de 24 anos, que estava desaparecido desde o último dia 6, disse que saiu de casa para fugir do controle e das humilhações que sofria da mãe, a servidora Dulce Magalhães.
Ao G1, na quarta-feira (15), o estudante contou que está na casa de uma amiga, passou alguns dias em uma casa na zona rural de Rio Branco e não pretende voltar a morar com a mãe.
"Minha mãe sempre foi muito controladora e autoritária. Sempre mandou na minha vida, escolhia até as roupas que eu ia usar, o que iria comer. Me tratava com uma criança, até música ela cantava para eu dormir. Não percebeu que eu cresci. Nem namorar eu podia. Sentia como se fosse um escravo", conta o jovem.
O rapaz também fez um desabafo no Instagram e disse que era constantemente humilhado pela mãe porque não conseguiu entrar para o curso de medicina na Universidade Federal do Acre (Ufac).
"Minha mãe estava me humilhando muito por eu não ter passado em medicina na Ufac por causa de 3 pontos e isso estava me fazendo sentir mal me chamava de (trosso (sic), inútil, imprestável) e gritava comigo. Quero mostrar pra minha mãe que eu sou maior de idade, mereço ser respeitado, mereço escolher minhas roupas, minha comida, minhas vontades o curso que eu quero fazer", enfatizou.
A servidora Dulce Magalhães afirma que sempre teve uma boa relação com o filho e nega que controlava a vida do jovem. A mãe reafirma que o filho tem depressão e precisa de ajuda médica. "Ele está doente. Se não quisesse medicina, poderia ter saído da faculdade. Me sacrifiquei, fiz empréstimos para pagar a faculdade. Tinha que ter desistido no começo. Tem alguém influenciando ele", defende-se.
Jovem desabafou nas redes sociais sobre o motivo de ter saído de casa (Foto: Reprodução/Instagram)Jovem desabafou nas redes sociais sobre o motivo de ter saído de casa (Foto: Reprodução/Instagram)
O estudante diz ainda que a mãe sempre sonhou em ter um filho médico e o obrigou a estudar medicina em uma universidade em Porto Velho [RO]. Ano passado, quando estava perto de concluir o curso, Magalhães conta que entrou em depressão e voltou para casa. O jovem lembra que sempre deixou claro para a mãe que seu sonho era ser ator e não médico.
"Não sentia vontade de sair de casa e nem ir para aula. Comecei a fazer tratamento psiquiátrico. Foi preciso trancar a faculdade e me refugiei em Deus. Foi isso que me ajudou a sair da depressão. Decidi que iria ser pastor e falei para minha mãe. Ela fez um escândalo, foi na igreja e conversou com o pastor. Ela me impediu de ser ator, pastor e de tudo que eu queria ser", fala.
Magalhães relembra que o fator decisivo para sair de casa foi uma discussão que ele e a mãe tiveram. Ele conta que saiu sem rumo e após andar por algumas horas, ficou em uma casa abandonada, onde dividiu o espaço com um mendigo. Magalhães revela que saiu do local e encontrou um homem na rua, que ele prefere não falar o nome, e foi convidado para ir à propriedade rural dele.
"Cheguei ontem [terça, 14] à noite de uma colônia e estou na casa de uma conhecida, onde devo ficar até pegar minha documentação, que está na casa da minha, e seguir a vida", afirma.
O estudante nega que ainda tenha depressão e que tome remédio controlado. "A palavra de Deus me curou e continuaria com depressão se ainda morasse com minha mãe. Aprendi muitas coisas nesses dias, inclusive sobreviver. Deus não me abandonou e usou esse homem para me ajudar. Quero pegar minhas coisas e não vou voltar mais para casa", conclui.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.