Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Lei cria feriado do Dia do Agricultor no interior do Acre

Segundo secretário, data é uma homenagem aos agricultores do município.
Projeto de lei foi proposto por vereador Magildo Lima (PP-AC).

Quésia MeloDo G1 AC

Teodoro Acuña, 42, agricultor em Nicarágua, teve sua plantação afetada pela seca (Foto: Inti Ocon/AFP)Lei cria Dia do Agricultor em município no interior
do Acre (Foto: Inti Ocon/AFP)
Em homenagem aos produtores rurais do município de Senador Guiomard, localizado a 24 quilômetros, o prefeito James Pereira Maciel decretou o dia 28 de julho como Dia do Produtor Rural e também feriado municipal.
Segundo o secretário municipal de Comunicação, Gilberto Moura, o projeto de lei foi apresentado na Câmara pelo vereador Magildo Lima (PP-AC), que mora na zona rural. Ela afirma que, dos nove parlamentares, atualmente na Câmara, quatro são do interior.
"É uma homenagem, pois a maioria da Câmara é da zona rural. A lei foi sancionada compreendendo os vários investimentos que o município já possui no interior, como a Casa do Colono, que foi recentemente reformada, o Galpão da Agricultura e a aquisição de tratores e máquinas que ajudam os produtores", disse.
Moura diz ainda que trabalham em uma programação para a data, mas ainda não há nada definido. "Pensamos em algum evento, mas está em fase de construção. Isso demonstra a força do agricultor aqui no município", finaliza.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.