Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Marido suspeito de matar mulher queimada no interior do AC é preso

Marido de Adaiza Aparecida se entregou à polícia nesta segunda-feira (4). 
Homem é principal suspeito de colocar fogo na casa em que a vítima vivia.

Aline NascimentoDo G1 AC
Adaiza foi encontrada morta após incêndio na casa em que vivia (Foto: Arquivo pessoal)Adaiza foi encontrada morta após incêndio na
casa em que vivia (Foto: Arquivo pessoal)
O marido de Adaiza Aparecida dos Santos, de 44 anos, encontrada morta após um incêndio no último dia 29 de junho em Vila Campinas, a 60 km de Rio Branco, se apresentou na delegacia de Polícia Civil do município de Senador Guiomard, a 24 km de Rio Branco, na tarde desta segunda-feira (4). Ele é o principal suspeito de colocar fogo na casa que a vítima vivia.
Além de Adaiza, que teve o corpo carbonizado, um cachorro que estava na casa também morreu no incêndio.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Ricardo Casas, o suspeito negou que tenha matado a companheira e disse que estava escondido com medo de represálias por parte de parentes da vítima. O suspeito, que estava na companhia de um advogado, já tinha um mandado de prisão em aberto.
"Ainda não finalizamos as investigações. Vamos checar o que ele disse e contrapor. Ele disse que estava escondido em uma casa em Vila Campinas com medo de um filho da vítima, que é policial militar", relata.
Apesar da prisão do suspeito, Casas disse que não descarta nenhuma hipótese e que a polícia pode ser induzida ao erro, já que as principais testemunhas são parentes da vítima. O homem alegou ainda que estaria sendo vítima de uma conspiração.
"As principais testemunhas, de fato, não presenciaram nada. Parte são parentes da vítima e não são compromissados para dizer a verdade. São depoimentos de pessoas que conviviam com a vítima e vieram a indicar ele como possível autor. Mas, o fato de ele ter se evadido após o crime, corroborou com essa tese e em decorrência disso a gente pediu a prisão", detalha.
O delegado revelou ainda que o suspeito deve ser apresentado na terça-feira (5) para audiência de custódia e, dependendo do resultado, ser encaminhado ao presídio de Senador Guiomard.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.