Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Segunda pesquisa Ibope aponta vitória de Marcus Alexandre Viana no 1º Turno com 62%; Eliane aparece com 27%; Vaz tem 3% e Carlos Gomes 2%

Em eventual segundo turno Marcus Alexandre tem 65% e Eliane 29%. Instituto ouviu 602 eleitores entre os dias 11 e 14 de setembro. 

G1/AC
Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (16) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de Rio Branco:

Marcus Alexandre (PT) - 62%
Eliane Sinhasique (PMDB) - 27%
Raimundo Vaz (PR) - 3%
Carlos Gomes (Rede) - 2%
- Branco/nulo - 4%
- Não sabe/não respondeu - 2%

A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 11 a 14 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) sob o protocolo Nº AC-00758/2016.

Na primeira pesquisa do instituto, divulgada no dia 29 de agosto, Marcus Alexandre aparecia com 57% e agora tem 62% das intenções de votos. Já Eliane Sinhasique tinha 28% e agora tem 27%.  Raimundo Vaz, que tinha 4%, agora tem 3% e Carlos Gomes que tinha 1% agora tem 2%.

Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados são perguntados sobre a intenção de voto sem a apresentação dos nomes dos candidatos, 13% declaram não saber em quem votar ou não responderam, enquanto 6% declaram que pretendem votar em branco ou anular o voto.

O candidato Marcus Alexandre é mencionado espontaneamente por 57% dos rio-branquenses, e Eliane Sinhasique, por 21%. Raimundo Vaz, por 1% e Carlos Gomes por 1%.
Rejeição
Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é a Carlos Gomes (48%). Na sequência, aparecem Raimundo Vaz (47%), Eliane Sinhasique (30%) e Marcus Alexandre (18%).

Segundo turno
O Ibope também simulou um cenário de segundo turno que teve os seguintes resultados:
- Marcus Alexandre - 65%
- Eliane Sinhasique - 29%
- Branco/Nulo - 3%
- Não sabe/não respondeu - 3%

Avaliação do prefeito Marcus Alexandre
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação da administração do prefeito Marcus Alexandre. Veja os números:
- Ótima/boa - 65%
- Regular - 28%
- Ruim/péssima - 6%
- Não sabem avaliar - 1%

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.