Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Senador Jorge Viana, do PT, pode ser o ‘menino da floresta’ na planilha da propina, diz PF

jorge-2
Senador Jorge Viana, do PT, pode ser o ‘menino da floresta’ na planilha da propina
A 35ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta segunda-feira, 26, conduziu coercitivamente para depor o consultor Marcio Antônio Marucci, um ex-assessor do Senado ligado ao senador Jorge Viana (PT-AC). As suspeitas são que ele pode ter relação com propina negociada pelo ex-ministro da Fazenda e Casa Civil Antonio Palocci, com a empreiteira Odebrecht.
Viana – irmão do governador do Acre, Sebastião Viana (PT) – não é alvo da Operação Omertà, nome da 35ª fase. As suspeitas dos investigadores é que ele seja “o menino da floresta” identificado na planilha do Departamento de Operações Estruturadas da Odebrecht, tratado pelos investigadores como o “departamento da propinas”.
LEIA MAIS:

menino-da-floresta-768x1046
A Lava Jato rastreou entregas de valores no endereço de Maruci. Em março de 2015, o alvo foi nomeado assessor parlamentar na primeira vice-presidência do Senado. Ele foi exonerado do cargo em junho deste ano.
As investigações contra Viana correm no Supremo Tribunal Federal (STF), onde estão os alvos com foro privilegiado. As suspeitas são que o “menino da floresta” identificado na planilha da propina da Odebrecht seja o senador petista – que é engenheiro florestal.

Jorge se defende afirmando que não existe a menor possibilidade de ter pedido dinheiro de atividades ilegais

Procurado pela reportagem do ac24horas, o senador Jorge Viana, que cumpre agenda no interior do Acre, afirmou que não existe a menor possibilidade de ter pedido dinheiro de atividades ilegais ou ilicitas “nem qualquer troca de favores para financiar minha eleição”, disse.
“Sobre notícia tentando vincular meu nome nesta sujeira que atinge a todos os partidos e a política no Brasil, deixo bem claro, sem nenhuma dúvida, que não fiz nenhum contato direta ou indiretamente com o ex-Ministro Antônio Palocci solicitando ajuda para minha eleição de 2010”, destacou Viana em nota enviada ao ac24horas
“Minha campanha para o Senado foi feita dentro da Lei e em cima de muito trabalho realizado na época de Prefeito e Governador. Minha eleição devo tão somente ao povo do Acre”, disse o senador, afirmando que cancelou sua agenda no interior.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.