Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Babá permite estupro de menina de 1 ano e 3 meses e é condenada no AC

Caso ocorreu em agosto de 2012 em Tarauacá, no interior do Acre. Mulher foi condenada há mais de 15 anos de prisão em regime fechado.

Uma babá foi condenada há mais de 15 anos de prisão em regime inicial fechado pelo estupro de uma criança de 1 ano e 3 meses na cidade de Tarauacá, no interior do Acre. O crime ocorreu em agosto de 2012. Segundo o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), a mulher teria sido "coautora", já que deixou acontecer a prática do abuso contra a criança que acabou morrendo após o estupro.
A decisão da Vara Criminal da Comarca de Tarauacá  foi divulgada na sexta-feira (14) e afirma que a babá falhou "em sua condição de garantidora" da menor. Na época, em depoimento, a babá contou que estava dormindo e quando acordou encontrou a criança desacordada dentro de um balde e pensou que ela havia morrido afogada.
A Justiça informa que a mulher teria se omitido durante o crime e agido com um adolescente de 17 anos, que supostamente teria estuprado e em seguida, matado a criança por "asfixia mecânica".
Como deveria estar cumprindo seu trabalho, que era cuidar da menina, a babá, mesmo alegando estar dormindo no momento da morte da criança, foi condenada pelo estupro. Ainda segundo a decisão, a mulher não foi condenada também pelo homicídio por não haver provas.
Em depoimento, a mãe da criança chegou a dizer que a babá era uma "pessoa difícil e não falava com quase ninguém". A mãe conta que a acusada cuidava da criança há pelo menos 9 meses. Ela diz que a babá mentiu após a morte da criança, afirmando que deixou a menina brincando com os gêmeos enquanto ia pegar a roupa para dar banho e que depois apresentou  outra versão dizendo que teria dormido.
A Justiça negou o direito de apelação da babá para cumprir a condenação em liberdade "para garantia da ordem pública". O caso está na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre.
g1

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.