Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

No AC, polícia descobre plantação de folha de coca a 1 km de quartel da PM

Área de plantação foi localizada em Mâncio Lima, no interior do Acre. 
Exército deve ajudar na destruição de área plantada.

Anny BarbosaDo G1 AC

Polícia investigava plantação de cocaína há cerca de um mês, diz delegado  (Foto: Reprodução/TV Cruzeiro do Sul)Polícia investigava plantação de folha de coca há cerca de um mês, diz delegado (Foto: Reprodução/TV Cruzeiro do Sul)
A Polícia Civil descobriu uma plantação de folha de coca a menos de 1 km de distância do quartel da Polícia Militar, no bairro São Francisco, no município de Mâncio Lima, distante 698 quilômetros de Rio Branco. Na manhã desta terça-feira (11), 10 policiais começaram a destruir a plantação. A extensão da área ainda não foi divulgada. Segundo a polícia, um GPS deve ser usado para realizar a medição.
O delegado Vinícius Almeida disse que a investigação já ocorria há cerca de um mês e que a análise da planta foi feita em Rio Branco. As plantas estariam sendo cultivadas e apresentavam de dois a três metros de altura.
“Vínhamos investigando esse caso há bastante tempo para coibir o tráfico de drogas nessa cidade. Foi comprovado que era planta de cocaína e, hoje [terça, 11], com essa comprovação, viemos aqui recolher o restante das plantas”, conta o delegado.
Plantação foi descoberta em área de Mâncio Lima, no interior do Acre  (Foto: Reprodução/TV Cruzeiro do Sul)Plantação foi descoberta em área de Mâncio Lima, no interior do Acre (Foto: Reprodução/TV Cruzeiro do Sul)
Almeida disse ainda que, por ser uma grande extensão, a área vai ser toda demarcada com GPS para que o responsável seja identificado. “A Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese. As investigações estão só no início e, com certeza, no decorrer do inquérito ficará esclarecido”, acrescenta Almeida. 
O Exército deve ser acionado para destruir a plantação. "Há a questão do número de plantas e do difícil acesso, por se tratar de mata fechada, mas estamos fazendo o possível para realizar a retirada”, garante. As plantas estão sendo levadas para a delegacia de Polícia Civil de Mâncio de Lima onde serão incineradas.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.