Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jovem é baleado na cabeça e morre durante troca de tiros com a PM

'Meu sobrinho ficou com medo e correu', defende a tia do jovem. 
Tenente-coronel diz que houve resistência e que vítima estava armada.

Quésia MeloDo G1 AC

Jovem de 18 anos foi morto com um tiro na cabeça  (Foto: Arquivo pessoal)Jovem de 18 anos foi morto com um tiro na cabeça
(Foto: Arquivo pessoal)
Fernando Barroso da Silva, de 18 anos, morreu após ser atingido por um tiro na cabeça na tarde de sábado (24), no rua Padre José, no bairro Triângulo Novo, em Rio Branco, durante troca de tiros com a Polícia Militar.
A família alega que o jovem é inocente, já os policiais dizem que ele estava armado e atirou contra a viatura.
A tia da vítima, a autônoma Ivanessa Balbino Barros, diz que o sobrinho tinha deficiência mental e já fazia tratamento no Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac). Ela nega que tenha ocorrido troca de tiros e diz que Silva foi executado.
"O que sei é que a PM chegou para fazer uma abordagem e várias pessoas correram, o meu sobrinho viu a situação, ficou com medo e correu. Quando ele entrou no beco foi atingido pelo tiro", diz.
Ao G1, o tenente-coronel Ezequiel Bino, comandante do 2º Batalhão da PM, disse que houve resistência de Silva durante a abordagem da guarnição. Ainda segundo ele, a vítima e outra pessoa, que conseguiu fugir, estavam armadas e dispararam contra os policiais.
"A guarnição estava passando no local, quando moradores informaram que duas pessoas estavam armadas. Mais uma vez houve o confronto e infelizmente o óbito", conta.
Ivanessa diz que o sobrinho não sabia ler nem escrever e ajudava a mãe em casa vendendo DVDs. "Meu sobrinho não seria capaz de fazer isso. Ele é mais um corpo estirado no chão. Ele não fazia mal a ninguém", afirma.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.