Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jovem morre em acidente de carro após discussão com policial no AC

Veículo perdeu o controle e saiu da estrada na BR-364, em Tarauacá. 
Júnior Torquato, de 24 anos, morreu ainda no local, segundo a família.

Caio FulgêncioDo G1 AC

Júnior Torquato, de 24 anos, morreu em acidente na BR-364, em Tarauacá, neste sábado (3) (Foto: Arquivo da família)Júnior Torquato, de 24 anos, morreu em acidente na BR-364, em Tarauacá, neste sábado (3) (Foto: Arquivo da família)
O jovem Júnior Torquato, de 24 anos, morreu em um acidente de carro, na madrugada deste sábado (3), na BR-364, no município de Tarauacá, distante 400 km da capital Rio Branco. No veículo, também estava outra pessoa, que foi resgatada e encaminhada ao hospital da cidade.  O estado de saúde da segunda vítima é estável, segundo a direção da unidade.
O acidente ocorreu após o carro perder o controle e sair da estrada. Torquato morreu ainda no local, de acordo com informações divulgadas pela família. O irmão dele, Jadson Marques, de 26 anos, contou que o acidente ocorreu após uma discussão com um policial militar ocorrida em um posto de gasolina na rodovia.
"Teve uma confusão no posto. Tinha um 'cara' que era PM, que estava armado. Eles [o irmão e o amigo] estavam fugindo desse homem. Não sei se houve perseguição, mas eles saíram fugindo, perderam o controle e saíram da estrada. Nós vamos pegar as imagens [das câmeras]", relatou o irmão.
O tenente Antônio Abreu, subcomandante da Polícia Militar em Tarauacá, afirmou que uma guarnição já esteve no posto de gasolina para coletar informações com os funcionários do local. Ele confirmou que houve um princípio de tumulto envolvendo um policial, mas negou que as vítimas do acidente estivessem fugindo.
"O motorista do carro teria dito que os policiais não valem nada e houve um princípio de confusão, que foi separada pela vítima fatal [Torquato]. O policial pegou sua motocicleta e foi embora. O motorista foi atrás dele e, segundo os frentistas, deu um choque na moto. O policial seguiu, mas o condutor voltou em alta velocidade e perdeu o controle", afirmou.
Abreu acrescentou que, devido ao envolvimento do policial na ocorrência, uma sindicância deve ser instaurada para apurar o caso. "Depois da sindicância pronta, mandaremos para a corregedoria para ser homologada. Na delegacia vai ser vista a parte criminal e vamos ver a questão administrativa. O policial está à disposição", finalizou.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.