Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Piloto de Cruzeiro do Sul morre após cair de avião no interior do Amazonas nesta sexta

O último contato do piloto com o controle de tráfego ocorreu pouco antes do horário previsto para pouso.


O piloto acreano Atilon Alencar , 34 anos, morreu nesta sexta-feira (23) após cair junto com a aeronave que pilotava no interior do Amazonas. Ele estava a cerca de 13 quilômetros do aeródromo do município de Tabatinga quando fez o último contato com o controlador de voo.
Atilon era de Cruzeiro do Sul e morava no Amazonas/Foto: Reprodução
Na aeronave estavam quatro pessoas, e apenas uma delas foi resgatada com vida por homens do Corpo de Bombeiros do município de Tabatinga.
O avião decolou as 10h32 da pista do município de Tefé, e desapareceu dos radares as 11h30. O piloto esta a cerca de 13 quilômetros do aeródromo do município de Tabatinga, no interior do Amazonas, quando perdeu contato com o controle de tráfego.
Atilon Alencar, que era de Cruzeiro do Sul, havia casado há pouco tempo e há sete anos exercia a profissão de piloto. Ele morava em Manaus, de onde fazia voos para vários municípios do interior do Amazonas.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o certificado de aeronavegabilidade da aeronave apresenta validade até janeiro de 2019, e seu registo de manutenção e documentação estavas em dias.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.