Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Mais Um Feijoense Torna-se Médico

No ultimo dia 27 de janeiro de 2017, a cidade de Feijó recebeu a notícia de que mais um de seus filhos havia recebido uma grande vitoria.



O jovem Esmael Pinheiro, filho do conhecido Carlos Joel e de Dona Lucilena, que há alguns anos se aventurou, e foi estudar medicina fora do país, mudou-se para a cidade Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, assim como outros jovens que estudam lá, pelos altos preços das universidades brasileiras que se torna inacessível para as famílias manterem seus filhos, esta é uma das alternativas encontradas por alguns jovens que sonham em ser médico. Esmael conta que sua vida não foi fácil durante o tempo que ele morou lá, passou por muitas dificuldades, e umas delas foi financeira, pois seus pais o mantiam com uma renda mínima por serem autônomos, no inicio foi bem pior, mas com um tempo as coisas foram se acertando, e o tão sonhado dia chegou, após quase 7 anos, e haver cumprido todos as etapas do curso de medicina, formou-se e voltou para seu país. Mas como todos sabemos , o diploma de outros países ao entrar no Brasil precisam ser reconhecidos pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), para que o profissional possa exercer sua profissão legalmente.

Esta foi mais uma batalha travada pelo jovem feijoense, hoje em dia o governo do Brasil criou um exame de revalidação chamado REVALIDA, realizado atualmente pelo INEP, o qual é conhecido por realizar provas de alto nível, e o nível de aprovação sempre é bem relativo. E após algumas tentativas, no mês de setembro de 2016, Esmael fez a prova, passou na primeira etapa, a parte teórica, e em dezembro de 2016 na cidade de Brasília, no Hospital Universitário de Brasília, realizou a prova de Habilidades Clínicas, a parte prática, a qual foi aprovado, e agora terá seu diploma reconhecido por uma Universidade brasileira e em seguida registrado no CRM no Brasil, podendo assim, exercer sua profissão no Brasil, como médico, e ele conta também que o próximo passo será tentar a residência para pediatria, pois ser Pediatra é a sua meta.

"Gostaria de dizer a todos os jovens, que se você tem um sonho, não desista, insista, persita, confia em Deus, se apegue a sua fé, pois para Deus nada é impossível, todos são conhecedores de minha historia, e como muitas historias de luta, teve início e teve fim, foram muitas dificuldades, mas tudo serviu como estimulo sempre para seguir em frente, fico muito feliz com a aprovação de todos os meus colegas que também fizeram a prova, e os que ainda não conseguiram, continuem na luta, Deus está olhando para vocês e na hora certa ele agirá. Obrigado a todos que oraram por mim. "

Finalizou o Dr.Esmael como forma de agradecimento.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.