Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Escolinha Play de Futsal Quatro Anos Revelando Talentos em Feijó

De acordo com José Araujo, Val, criou a escola de futebol de salão escolinha play pela a necessidade de condições para a boa prática do esporte por meio futsal, dando oportunidade a todas as crianças de sete a dez anos de treze a quinze anos, crianças estas, principalmente crianças dos bairros Zenaide Paiva, Nair Araujo bairros do entorno, levando em conta a ociosidade das quadras poliesportivas destes bairros. A escolinha play de futsal, já tem quatro anos de existência e vem contribuindo e muito com as praticas esportivas de várias crianças, adolescentes e jovens.
Para manter a escola de futsal, escolinha não tem apoio, nem ajuda e nem patrocínio de ninguém, por isto, que presidente da escolinha play de futsal, Val,  vem a publico pedir ajuda e apoio de toda sociedade feijoense e as entidades, instituições publicas e filantrópicas, principalmente as autoridades constituídas do município de Feijó, apoio, ajuda e contribuição,  com bolas, tênis, coletes e camisarios  para ele continue com este projeto de ajudar esta crianças a continuarem as praticas esportivas. Até hoje para funcionar a escolinha de futsal, só teve o apoio de alguns pais que contribuem como podem. E todos sabemos que esporte é vida.
Por meio de sua escolinha de futsal, o gari Val está realizando um papel social muito importante, pois, a maioria destas crianças, adolescentes e jovens moram em bairros de vulnerabilidade social muito grande e por meio das praticas esportivas está mantendo os mesmos longe de uma vida social degradante ou vulnerável e trilhe sempre o caminho do bem e não trilhem o caminho do mal e não venham a caírem no mundo das drogas, da marginalidade, criminalidade ou da prostituição.

O sonho dele é ver um dia que as crianças de sua escola de futsal destaque-se como jogador e torna-sem  atletas profissionais e jogue em um club grande de futebol do Brasil.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.