Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Violência: 4 pessoas são executadas em menos de três horas em Rio Branco


Homem é morto na Vila Benfica/Foto: Cláeriston Amorim

Com uma onda de violência incessante, Rio Branco deixou de ser tranquila e tornou-se a capital do medo. Na noite desta sexta-feira (10), quatro pessoas foram assassinadas em pontos distintos da cidade, uma noite que irá ficar marcada para sempre na memória de quatro famílias que perderam seus entes queridos de forma brutal. O primeiro crime ocorreu por volta das 19 horas, e teve como vítima o presidiário monitorado por tornozeleira eletrônica Adriano Linhares de Freitas, 33 anos.
O homem estava na frente da casa onde morava na Rua da Alegria, localizada na Vila Benfica, quando um carro preto se aproximou, duas pessoas saíram e começaram a efetuar vários disparos de pistola 380 e ponto 40. Adriano foi ferido com tiros na cabeça, tórax e outras partes do corpo, não resistiu e morreu na área da casa. Uma mulher de 48 anos, proprietária da residência onde o homem morava de favor, foi atingida com um tiro no braço direito e precisou ser encaminhada pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Socorro.
No bairro Alto Alegre, um adolescente identificado como Rossan de Souza Freitas, 16 anos, foi assassinado com três tiros e uma facada. O menor estava acompanhado da namorada e do irmão, em uma rede atada em uma árvore no quintal de casa, quando três homens encapuzados chegaram e ordenaram que a garota e o irmão se retirassem do local, cometeram o homicídio, e em seguida fugiram tomando rumo ignorado. Nesse mesmo instante, no bairro Taquari, no outro lado da cidade, mais uma execução era registrada.

Segunda vítima foi executada no Alto Alegre/Foto: Clériston Amorim

Uma dupla de criminosos invadiram a casa de um homem identificado como Antônio Marcos Pereira Veras, 23 anos, localizada na Rua Baguari, e de posse de revólveres efetuaram três disparos em direção à vítima que morreu ao ser atingida com um tiro na cabeça e dois no tórax. Antônio estava deitado também em uma rede, na sala de casa, quando foi assassinado. Em seguida, os autores do crime saíram andando na rua tranquilamente. A quarta morte violenta ocorreu na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Aeroporto Velho, tendo como vítima um outro adolescente de 16 anos.

Jovem é executado no Taquari/Foto: Clériston Amorim

Wellington Andrade Lima foi golpeado com pelo menos 10 facadas e ainda foi degolado. Segundo relatos de populares, tudo se deu após uma discussão por motivo fútil. A ambulância de suporte avançado do Samu ainda foi acionada, mas ao chegar ao local, para desespero da família, o jovem já estava sem vida. Nos quatro casos, guarnições da Polícia Militar foram aos locais coletar informações com testemunhas e fizeram patrulhamento na tentativa de localizar algum suspeito, mas até a manhã deste sábado (11) ninguém havia sido preso por envolvimento nas execuções.
afolhadoacre


Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.