Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jorge Viana aponta Marcus Alexandre como candidato a governador e Ney Amorim ao Senado

Jorge quer Marcus Alexandre candidato ao governo e Ney ao Senado
Em entrevista concedida ao site Folha do Acre na manhã desta sexta-feira (24), o senador Jorge Viana (PT) afirmou que até o mês de agosto seguirão as discussões internas dentro do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores (PT) para definir a formação da chapa majoritária.
Ele apontou o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), como um dos principais nomes para disputar o governo do Estado, o do presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Ney Amorim (PT), para disputar uma das vagas do Senado e salientou que ainda não decidiu se concorrerá a reeleição.
Jorge afirmou que Marcus Alexandre está entre os quatro nomes cogitados pelo PT para disputar a sucessão governamental.
“Por todo bom trabalho que o Marcus Alexandre tem feito cogitamos o nome dele. Essa é uma discussão que está muito no início e deverá se estender pelos próximos meses”, disse, ao frisar que também tem sido abordado, em reuniões internas do PT, os nomes da vice-governadora Nazaré Araújo, secretário de Segurança do Estado, Emylson Farias, e deputado estadual Daniel Zen (PT).
Jorge Viana descartou a possibilidade de Ney Amorim disputar o governo e frisou que o PT local pretende lançá-lo como candidato ao Senado Federal.
“O nome do deputado Ney tem sido cogitado para uma disputa do Senado e não de governo”, frisou.
A respeito do próprio futuro político, Viana afirmou que pretende discutir com as bases eleitorais sua provável candidatura à reeleição.
“Até o momento eu nem confirmei se serei candidato. É um assunto a ser discutido com a base. Uma eleição majoritaria não é um projeto solitario.
A reportagem da Folha do Acre entrevistou Marcus Alexandre e Ney Amorim a respeito de suas prováveis candidaturas majoritárias e os dois negaram que sejam candidatos, colocaram-se à disposição do partido e frisaram que se sentem lisonjeados por terem os nomes lembrados para compor o cenário eleitoral de 2018.
afolhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.