Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Meninos criam bateria de sucata e sonham com fama no interior do Acre

Garotos, de 13 e 16 anos, construíram bateria sozinhos em Cruzeiro do Sul.
'Antes a gente ficava pela rua só soltando pipa', diz Welington.

Adelcimar CarvalhoDo G1 Cruzeiro do Sul e Região

Com pouco material e muita criatividade, dois jovens improvisaram e criaram uma bateria que mais parece uma 'engenhoca'. O material usado para a confecção do instrumento musical foi a sucata de uma bicicleta, um tambor de óleo, latas de leite e pedaços de madeira. Os dois adolescentes compartilham o mesmo sonho: serem famosos no mundo da música.
Welington de Brito Souza, de 16 anos, e Luiz Henrique Silva Lima, de 13, são vizinhos e moram na Vila Assis Brasil, zona rural de Cruzeiro do Sul. Os jovens tocam em uma igreja e sonham ganhar o mundo.
Os meninos explicam que a coroa de bicicleta foi usada para fazer os discos e um pedaço de madeira para fazer o pedal. A engenhoca chama atenção de quem passa por uma modesta borracharia, localizada logo após a entrada da estrada de que dá acesso à Vila e escuta o som produzido pela dupla.
Meninos improvisaram bateria e sonham com a fama no interior do Acre  (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)Meninos improvisaram bateria e sonham com a fama no interior do Acre (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
O local onde a bateria foi montada fica atrás da borracharia do pai de Souza, que cursa o 1º ano do ensino médio. “É bom tocar com meu amigo. Nós nos juntamos para fazer essa bateria. Antes a gente ficava pela rua só soltando pipa. Então, decidi aprender a tocar violão. Me interessei e depois nos juntamos para fazer a bateria. Fizemos tudo direitinho e começamos a tocar”, conta.
Meu ídolo é o Luan Santana. Um dia quero ser que nem ele"
Welington de Brito Souza, de 16 anos
O jovem diz que sonha em um dia ser famoso no meio musical. “O pessoal foi chegando, foi filmando a gente e nos colocaram no Facebook. Meu ídolo é o Luan Santana. Um dia quero ser que nem ele. Quero muito aprender a tocar e cantar profissionalmente para um dia ser cantor profissional e fazer shows. Acho que nossa bateria ficou legal”, completa Souza.
Quem é o responsável por tocar a bateria é Lima, o jovem de 13 anos, que cursa o 9º ano do ensino fundamental.
Meninos treinam em bateria improvisada com sucata  (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
Meninos treinam em bateria improvisada com
sucata (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
“Improvisamos essa bateria aqui para a gente treinar. Eu toco na minha igreja. O pastor vendeu a bateria média e a nova, que vai ser profissional, ainda não chegou. Decidimos juntar essas coisas e fazer essa bateria para a gente brincar. Aqui tento me aperfeiçoar para quando crescer me tornar um baterista famoso. Meu amigo toca violão e juntos fazemos uns sons aqui na comunidade”, diz.
Vizinho dos dois garotos, Geneton Torres Silva, de 23 anos, acredita no sucesso da dupla.
“Conheço os meninos desde criança. Os dois têm talento e tocam bem. Estavam tocando na igreja, mas a igreja vendeu a bateria e eles inventaram isso aí para manter o ritmo. Eles têm talento, se Deus quiser vai dar certo para eles. Temos muitos artistas que começaram do nada e hoje fazem sucesso", torce Torres.
Outro vizinho que também acredita no talento da dupla é Carlos dos Santos Dantas, de 34 anos. “Os meninos estão correndo atrás, montaram essa bandinha e todos os dias eles tocam. A bateria está um negócio meio organizado. Vejo que eles estão perseverando, batalhando. Quem sabe um dia não sai daqui da comunidade uma dupla. São dois garotos e, se Deus ajudar, eles podem chegar aonde querem”, acrescenta.
Lata e sucata de bicicleta foram usadas para montar bateria  (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)Lata e sucata de bicicleta foram usadas para montar bateria (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.