Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jovem vende trufas para pagar festa de 15 anos no AC: 'meu sonho'

Fernanda Mel, de 14 anos, vende os doces há 4 meses em Rio Branco. Garota diz que sempre sonhou com o tradicional baile de debutantes.




Por Caio Fulgêncio, G1 AC, Rio Branco

Talvez o tradicional baile de debutantes, com direito a valsa e príncipe, não esteja tão em alta nos dias atuais para muitas garotas. Não é o caso da adolescente Fernanda Mel, de 14 anos, que desde cedo idealizou a data. Determinada, a jovem vende trufas em Rio Brancox há mais de quatro meses para custear a festa, marcada para o próximo dia 1° de abril.

O sonho é da menina, mas quem pensou que os doces seriam um bom negócio foi a mãe, a universitária Cristina Maciel. No início, ela mesma vendia na faculdade, mas as trufas foram ficando conhecidas e, mesmo com pouco tempo antes do aniversário, Fernanda e alguns amigos lucram em um posto de gasolina da capital.
"Como estávamos sem dinheiro, porque só o pai dela está trabalhando e a festa é cara, surgiu a ideia de fazermos trufas. Fernanda vai dormir mais cedo, porque estuda de manhã, e eu produzo à noite. Depois da aula, ela almoça, descansa um pouco e, às 14h, já vai vender", relata Cristina.

Para Fernanda, além do desejo pessoal, o aniversário é a realização do sonho da própria mãe, que não teve o mesmo privilégio. Diante da proximidade da data, a adolescente revela que está ansiosa e preocupada com os gastos, mas muito feliz. Ela conta que a família chegou até pegar dinheiro emprestado.

"Minha mãe e minha tia não tiveram a festa delas. Sinto que realizando o meu sonho também estou realizando o delas, que sempre quiseram também. Vejo vídeos na internet e acho tudo muito lindo. É um momento muito especial na vida de uma mulher. Estou muito feliz e ansiosa", acrescenta.

O orçamento para o baile, segundo a mãe, ficou em aproximadamente R$ 10 mil e o esforço de toda a família tem valido a pena. "Estamos fazendo a festa toda tradicional. A Mel é muito singela, o sonho dela é a coisa da valsa, do príncipe. Ela já está ensaiando para essa dança há uns três meses. Minha filha merece e todo mundo está ajudando", finaliza.
SAIBA MAIS

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.