Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Preso do semiaberto é morto na frente da mulher em parada de ônibus no AC

Isaque da Silva foi morto na manhã desta segunda (13) na frente da mulher.
Vítima saiu do presídio na quarta (8) e estava indo ao Fórum Criminal.

Aline NascimentoDo G1 AC

Isaque cumpria pena por assalto e morreu na manhã desta segunda (13) (Foto: Arquivo da família)Isaque cumpria pena por assalto e morreu na manhã
desta segunda (13) (Foto: Arquivo da família)
O jovem Isaque Ferreira da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (13) enquanto esperava o ônibus com a mulher no bairro Montanhês, em Rio Branco.
Informações repassadas pela família no Instituto Médico Legal (IML) relatam que Silva saiu do presídio na quarta-feira (8) e estava no regime semiaberto.
A vítima, que cumpria pena por assalto, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do Pronto-Socorro da capital acreana.
Abalada, a mulher de Silva - que pediu para não ter a identidade revelada - disse que o marido era hipertenso e estava a caminho do Fórum Criminal de Rio Branco para justificar as faltas no presídio.
A mulher acrescentou ainda que apenas um dos dois suspeitos estavam armados. Após ser baleado, Silva ainda correu alguns centímetros e caiu. A companheira da vítima revelou que o marido cumpria pena no Complexo Prisional Francisco d'Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, mais foi transferido para a unidade de Senador Guiomard, interior do estado, por medida de segurança.
"Estava sendo ameaçado há muito tempo. Avisei que estava sendo ameaçado. Transferiram ele para o Quinari por segurança, mas não teve jeito. Fui na Defensoria Pública, pedi também para a juíza quando chegou uma ordem dizendo que iam dar o benefício", relembra.
A mulher falou ainda que Silva não queria dormir no presídio com medo. Para ela, o marido sabia que iria morrer. O casal tem uma filha de 2 anos. "Não queria ir, alguma coisa estava acontecendo, não se sentia seguro. Estava indo para o Fórum tentar outro benefício, concluiu.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.