Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Secretário Estadual de Educação Vem a Feijó Apresentar o Resultados do Seape

O Seape é um programa de avaliação estadual, composto de aplicação de testes de desempenho e questionários contextuais voltados aos estudantes da rede estadual e das redes municipais de ensino, para medir a qualidade da educação ofertada nas escolas. 
O sistema avalia a proficiência média dos alunos em português e matemática, em quatro níveis: abaixo do básico, básico, adequado e avançado. É aplicado para os estudantes dos 3º anos do ensino médio e também para estudantes dos 3º, 5º e 9º anos do fundamental.     

Participaram do evento o secretário estadual de educação professor Marcos Brandão, a coordenadora do núcleo de educação, professor Cardocí Paiva, o secretario municipal de educação professor Arisson Barbosa, diretores, coordenadores pedagógicos das escolas, professores e alunos. 
De acordo com o secretario estadual de educação professor Marcos Brandão, a sua vinda a Feijó foi para conversar com as equipes gestoras  sobre aquilo que está se fazendo no dia-a-dia nas escolas e como elas refletem para garantir que nossos meninos e meninas permaneçam nas escolas e tenha educação de qualidade. 
Então, estamos trazendo o resultado do Seape e o resultado da avaliação interna da secretaria estadual de educação que é avaliação feita em todas as escolas com todos os alunos e com este resultados conseguimos ver onde nossos alunos estão aprendendo, onde nós precisamos reforçar o nossos processos de intervenções pedagógicas para garantir o melhor aprendizado possível, levando sempre em conta a qualidade na educação e da educação que é praticada em toda rede estadual de ensino e com isto, garantir o sucesso de nossos meninos e meninas nas escolas e na vida. 
E no geral indicadores os indicadores educacionais do estado do Acre tem crescido ano a ano e hoje somo o estado que tem os melhores indicadores da amazônia e estamos entre os três melhores do estado do Norte e do nordeste e isto é bom, pois traduz todo um esforço que vem sendo feito ao longo de vinte anos na formação de professores, na estrutura das escolas, em elaboração de diretrizes curriculares, no repensar de nosso fazer pedagógico. 
Portanto, com estes resultados provamos que a educação estadual do Acre está no caminho certo e a gente prova que temos mantidos mais e mais alunos nas escolas e esses alunos têm aprendidos mais e isto é  motivo de grande satisfação e alegria para o nosso governo.  
Na ocasião do evento, o secretario fez o anuncio do reajuste salarial dos servidores da rede estadual de ensino, que acordo com o mesmo desde de 2016, o governo tinha assumido este compromisso de reajuste salarial e este ano está sendo comprido o que foi acordado e vai-se ter o reajuste salarial já este mês para todas as categorias da educação. E também está em negociação a implementação da lei de gestão que prever também um aumento de salários para os diretores das escolas.  
No inicio do evento alunos do 9º ano,  da escola estadual de ensino fundamental, Vicente Celso Brandão, juntamente com cantor e compositor feijoense Machadinho. apresentaram uma paródia sobre o seape, parodiando a musica asa branca de Luiz Gonzaga.       

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.