Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Vídeo mostra policiais espancando presos a pauladas no Acre; coronel diz que PMs foram detidos

Um vídeo que circula na internet desde as primeiras horas da tarde desta quarta-feira (26) mostra 3 policiais militares agredindo três suspeitos durante uma abordagem policial, em Rio Branco. O caso aconteceu na região do bairro São Francisco.
Nas imagens é possível ver que mesmo com os presos algemados os policiais os agridem com chutes, pontapés e até usando ripas, supostamente retiradas de um quintal da localidade.
No vídeo, um dos policiais aparece empurrando o rosto de um dos suspeitos no barro da rua.
Os agredidos não foram identificados até o momento, mas o Comando-Geral da Polícia Militar já tem conhecimento da identidade dos policiais envolvidos no ato de violência.
Segundo o subcomandante da Polícia Militar, coronel Ricardo, que também responde interinamente pelo cargo de corregedor da instituição, os policiais envolvidos no caso se apresentaram e foram detidos. O coronel afirmou, ainda, que todas as medidas cabíveis ao caso serão tomadas.
“Já comunicamos ao juiz e ao promotor militar e também já determinamos a prisão disciplinar”, diz.
O coronel fez questão de ressaltar que o comportamento dos policiais foi um caso isolado.
“Nós temos dados que provam que nosso índice de reclamações na ouvidoria é mínimo. Nossa polícia presta um ótimo serviço e esse tipo de comportamento não representa nosso valores”, diz.
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.