Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Deputado Estadual, Heitor Júnior diz que aparelho de radiografia aguarda instalação há três anos em Feijó

Deputado lembrou, ainda, a demora na entrega da obra da maternidade daquele município

Nesta quinta-feira (25) o deputado Heitor Júnior (PDT) comentou a visita que fez às unidades de saúde de Feijó e Tarauacá. Ele frisou que o aparelho de radiografia está há mais de três anos no corredor do hospital de Feijó aguardando instalação. Lembrou, ainda, a demora na entrega da obra da maternidade daquele município.
“Vou falar aqui sobre Saúde. Estive em Feijó e em Tarauacá. Em Feijó detectei que o aparelho de radiografia está há três anos no corredor do hospital daquele município. Dizer que falta construir uma sala apropriada e agora falta a estação da energia. Deputados da base têm que ter a hombridade para falar. O deputado Heitor Júnior não teme nada. A maternidade de Feijó não foi concluída. O povo de Feijó só nasce em Tarauacá. Isso é ruim porque ocasiona queda nos repasses do FPM”, pontua.
O deputado pedetista parabenizou a equipe do médico Tércio Genzini, do Hospital das Clínicas do Acre e o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) pelos investimentos no tratamento das hepatites. Nesta quinta-feira, a unidade hospitalar realiza um procedimento inovador no Estado, a hepatectomia, que consiste na retirada de nódulos do fígado e tecidos gordurosos.

“Quero parabenizar aqui o SAE, que agora, a partir deste momento, vai realizar hepatectomia para retirada de nódulos no fígado. Essa área da saúde tem sido muito bem assistida em se tratando de hepatites virais. Um tratamento de hepatite no Estado custa R$ 300 mil por paciente. O Acre está dando um exemplo para o Brasil no tratamento dessa doença. Quero registrar o trabalho do Hospital das Clínicas e do SAE. O doutor Tércio está no Estado para fazer os encaminhamentos desses pacientes”, argumenta.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.