Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Ex-vereador morre e filho diz que ambulância quebrou seis vezes durante viagem para Rio Branco

Áquila lamentou a falta de estrutura no hospital de Manoel Urbano e também as precárias condições da ambulância que atende a população do município

O ex-vereador Francisco Brandão de Souza, o Chico Branco, 69 anos, eleito por três mandatos no município de Manoel Urbano faleceu na noite desta segunda-feira (23) no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Chico, que vinha lutando há alguns anos contra a diabetes, sentiu-se mal na manhã desta segunda e foi atendido no hospital geral de Manoel Urbano. De lá, foi enviado para o Huerb em uma ambulância que quebrou seis vezes na estrada que liga o município a capital acreana.

O filho de Chico, Áquila Brandão, disse à ContilNet que a ambulância saiu de Manoel Urbano as 10:30 da manhã e chegou em Rio Branco as 5:30 da tarde. “Eu sei que meu pai tinha uma doença complicada, mas uma enfermeira me disse que se tivesse chegado a tempo no hospital ele poderia ter se salvado”, disse ele chorando.
Áquila lamentou a falta de estrutura no hospital de Manoel Urbano e também as precárias condições da ambulância que atende a população do município. “Se não bastasse as péssimas condições da BR-364, dispomos apenas de um veículo sucateado e um hospital que não tem as mínimas condições de atender um paciente”, disse.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.