Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Governo do Acre autoriza realização de concurso para defensor público com 15 vagas

Nas próximas semanas deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o edital do concurso para provimento de 15 vagas para o cargo de defensor público do Acre. A notícia foi anunciada pelo governador Sebastião Viana e pela defensora-geral do Estado, Roberta Caminha, na manhã desta quarta-feira, 19, durante reunião que contou com a presença da secretária-chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira.
“As 15 vagas serão destinadas ao interior do Estado. Isso para nós da Defensoria Pública do Acre é um grande passo, de significativa importância. Agradecemos muito todo apoio que a gente vem recebendo do governo do Estado”, afirmou Roberta Caminha.
Viana ressaltou que apesar do momento de crise a gestão estadual segue investindo na valorização do servidor público e na ampliação e melhoria dos serviços prestados à população.
A defensora-geral adiantou que o contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador do certame, já foi assinado e o procedimento para a autorização orçamentária para a realização desse concurso está concluído. A previsão é que até a próxima semana seja disponibilizado o edital que abre 15 novas vagas para defensor público do Acre.
“Com certeza, a entrada desses novos servidores vai elevar muito a qualidade do nosso trabalho e levar o atendimento jurídico integral e gratuito àquele que mais necessita, principalmente no interior do estado”, destacou Roberta de Paula Caminha.
Atualmente, a DPE conta com 46 defensores públicos que prestam serviços jurídicos à população acreana. “Com essa leva que vai ingressar, provavelmente, no início do ano que vem, vamos ter 61 defensores”, concluiu a defensora-geral.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.