Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Aos 82 anos, aposentado trabalha como taxista para ajudar filhos desempregados

Ele trabalha há 45 anos na praça em Cruzeiro do Sul. ‘É daqui que tiro parte do sustento de minha família’, diz.

Aposentado, Mildes nem pensa em deixar de dirigir o táxi em Cruzeiro do Sul  (Foto: Adelcimar Carvalho/G1 )
Quase 50 anos na praça e muito disposição. Aos 82 anos, o aposentado Remildes de Abreu, mais conhecido como Mildes, ainda trabalha como taxista, profissão que começou a seguir ainda em 1972.

Bem disposto, é possível ver o aposentado do antigo Território Federal do Acre todos os dias no ponto dividido por 150 taxistas em Cruzeiro do Sul.

A motivação para se manter no mercado de trabalho, segundo ele, é que precisa ajudar quatro filhos que estão desempregados e também porque não consegue ficar parado em casa. Atualmente, ele ganha 30% do que fatura nas corridas, pois, trabalha com o carro de um amigo. Experiente, ele conta que já teve carro próprio na praça, mas precisou vender para quitar dívidas.

O trabalho de taxista lhe rende cerca de R$ 600 a R$ 900 por mês. “Trabalho como taxista desde 1972, eu ainda era funcionário público, mas nas horas de folga trabalhava para aumentar meu faturamento. Em 1984, me aposentei e passei a trabalhar como motorista de táxi e até hoje faço isso com muito gosto e zelo”, conta.

O trânsito e a modernidade dos veículos são as principais mudanças apontadas pelo aposentado no decorrer desses 45 anos. “Os carros daquela época era Rural, Fusca e Brasília. Não tinha estes carros modernos e o trânsito era mais tranquilo”, relembra.


Ele conta que o primeiro carro foi um Fusca e que chegou a ter três carros, mas as coisas foram apertando e a venda dos veículos foi a única forma de se livrar das dívidas. “Trabalho para manter minha família. Tenho quatro filhos desempregados que moram em minha casa. Tenho que batalhar para ajudar eles”, justifica.
Aposentado diz que não consegue ficar parado em casa  (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.