Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Professora acreana é selecionada como Talento da Educação promovida pela Fundação Lemann

Uma acreana, natural de Sena Madureira, bastante reconhecida por seus trabalhos na área educacional foi selecionada como Talento da Educação, promovida pela Fundação Lemann. A quarta edição do projeto reúne 28 profissionais de todo o país para identificar, conectar e ampliar o potencial de lideranças com ações importantes na área de educação.
Para a coordenadora do Ensino Médio Profissionalizante da Secretaria Estadual de Educação (SEE/AC), Nayra Claudiane Guedes Menezes Colombo, 37 anos, comemora a classificação e afirma que o resultado é uma reunião de todos os anos de trabalho.
“São quase 17 anos trabalhando na educação. E ter um reconhecimento de uma Fundação que é estimula pesquisas educacionais para mim é muito importante. De fato, tem um peso muito grande. Vai ser ótimo para meu currículo, além de abrir portas que talvez que eu não conseguisse abrir se não estivesse participando desse projeto”, destacou Nayra.
A rede oferece encontros de imersão, seminários, eventos, formação customizada e oportunidades de conexões para que os participantes possam aperfeiçoar suas habilidades de liderança e debater os desafios técnicos e políticos envolvidos em reformas educacionais. Juntos, eles colocam a mão na massa e pensam em novas ideias e soluções para a educação. A iniciativa ocorre desde 2014.
“O processo seletivo levou dois meses, com várias etapas. Já no momento da inscrição já houve algumas prerrogativas que eliminavam os candidatos. Além de inscrever um projeto desenvolvido ao longo da vida profissional, precisava possuir uma carta de recomendação de alguém que pudesse ser referência. Por morar no Acre, sempre sentimos uma certa exclusão das grandes discussões, no que diz respeito as oportunidades. Mas, sobre a concorrência com os colegas, eu não senti qualquer dificuldade. Acredito que competimos em igualdade de condições”, detalhou a coordenadora.
Nayra já atuou como professor regente e universitária, coordenadora pedagógica e diretora de escola. Além de técnica da Secretaria Estadual de Educação que esteve à frente coordenação do Ensino Médio.
“Meu objetivo profissional é construir práticas que redundem em maior aprendizado de estudantes de todas as redes do país”, confirmou Nayra.
agazetadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.