Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Ufac realiza aula inaugural de graduação a distância em Feijó



A Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou no último sábado, 19, aula inaugural do curso de graduação de Matemática (licenciatura), na modalidade de educação a distância (EAD), no município de Feijó. O curso visa formar professores para a rede de ensino básico, com foco no uso de tecnologias educacionais na sala de aula.
O reitor da Ufac, Minoru Kinpara, destacou o momento histórico e a oferta de mais vagas para o ensino superior da cidade. “Cada jovem na universidade é uma possibilidade maior de sucesso profissional”, disse. “A modalidade de ensino a distância vem para somar com outras turmas que já oferecemos aqui.”
O curso de graduação em Matemática é o primeiro na modalidade de EAD oferecido pela Ufac. Foram disponibilizadas 200 vagas, distribuídas nos municípios de Acrelândia, Xapuri, Sena Madureira e Feijó. Os alunos recebem material didático impresso e acesso à plataforma virtual de ensino.
O coordenador do Núcleo de Interiorização e Educação a Distância (Niead), Luiz Matos, ressaltou que esse é um desafio com dezenas de pessoas envolvidas. “Pretendemos formar uma grande quantidade de professores nessa área, que tem demanda por profissionais”, contou.
Os polos de apoio presencial são mantidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), pelo Sistema UAB em parceria com o governo do Estado e das prefeituras municipais.
Participaram da solenidade o coordenador do curso, José Roberto Guimarães de Souza; o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, José Ronaldo Melo; o coordenador do Niead, Luiz Matos; a representante da Secretaria de Educação do Estado do Acre, Cleide Prudêncio.

(Ascom/Ufac)

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.