Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Delegado afirma que 256 pessoas foram assassinadas somente em Rio Branco em 2017

Crimes estão relacionados, em sua maioria, com confronto entre facções criminosas. Secretaria de Segurança Pública mantém dados gerais em sigilo.
0
Crimes assustam a população/Fotos: Folha do Acre
O delegado Rêmulo Diniz, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou à reportagem da Folha do Acre na manhã desta segunda-feira (16), que do início do ano até hoje já foram registradas 256 mortes violentas em Rio Branco. Diniz esclareceu ainda, que esse número é referente aos casos de latrocínios, homicídios com conotação a guerra entre facções criminosas, e troca de tiros entre policiais e bandidos.
Nesses primeiros 16 dias de outubro, 14 assassinatos ocorreram na capital acreana. Diniz, se limitou a passar apenas os dados da capital, por não ter autonomia sob as delegacias dos municípios localizados no interior do Estado. Em relação aos números gerais sobre as taxas de homicídios e mortes violentas no Acre, a Secretaria de Segurança Pública ignora todos os veículos de imprensa e mantém os dados em absoluto sigilo.
As ações da Polícia Civil buscam elucidar os casos e prender os envolvidos em cada crime que é registrado. Ontem (15), os agentes da DHPP prenderam Getúlio de Souza Pinheiro, 30 anos, conhecido no mundo do crime como “Sucuri”. Ele, segundo a polícia, matou dois homens e uma mulher no “Morro do Marrosa”, assassinou um mecânico em via pública no Calafate. O homem, já era condenado por estupro de vulnerável.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.