Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Idosa com doença que faz pele ressecar e descascar pede ajuda com diagnóstico: ‘passo até óleo de cozinha’

Maria das Graças Reis, de 66 anos, diz que já fez 15 exames e não descobre qual doença tem para tratar. Sintomas já duram cinco meses, segundo ela.

Pele ressaca e descasca, causando incômodo na idosa  (Foto: Arquivo pessoal )
Há cinco meses a aposentada Maria das Graças Reis, de 66 anos, sente coceira, quentura e ardor pelo corpo. Segundo ela, a pele começou a descascar e, como não consegue diagnosticar e tratar, tem recorrido até a olho de cozinha. A idosa pede ajuda para descobrir qual a doença de pele que tem.

“Minha pele está rasgando toda. Para melhorar um pouco, estou passando óleo de cozinha na pele para não ressecar mais ainda”, relata a idosa.
Maria conta que já fez cerca de 15 exames e os médicos não descobrem a doença (Foto: Arquivo pessoal )

Maria conta que já fez cerca de 15 exames e os médicos não descobrem a doença. “Apareceu uma doença em mim, uma coceira, quentura e ardor pelo corpo. Já fiz uns exames e os médicos não descobrem o que é. Tem três dias que estou de cama e só consigo tomar água, porque não consigo comer nada, estou sem apetite”, disse.

Acamada, dona Maria falou que precisa também de ajuda com alimentos e produtos de higiêne. Ela lembrou que em junho do ano passado teve a casa incendiada e perdeu tudo.


“No ano passado minha casa foi incendiada, mas, com a ajuda dos vizinhos e amigos, consegui reconstruir. Porém, como vivo somente com minha aposentadoria, preciso de ajuda, principalmente com comida”, afirma Maria que mora em uma área de difícil acesso no bairro Belo Jardim, em Rio Branco.
Maria diz que já fez exames na rede pública, mas médicos não descobriram o que pode ocasionar a coceira  (Foto: Arquivo pessoal )

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.