Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Tião e Jorge Viana defendem união de instituições contra a criminalidade

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta terça-feira, 30, o senador Jorge Viana, com quem teve uma conversa sobre a necessidade de união das instituições no combate à criminalidade que tem tomado proporções perigosas em todo o país.
Jorge Viana foi solidário ao intenso trabalho do governador no combate à criminalidade no Acre, principalmente com grandes investimentos em segurança pública, mesmo num momento de crise financeira.
“Nesta hora, quando o Brasil inteiro vive o drama do acirramento da violência em toda parte, todos nós temos como ajudar”, conta Jorge Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
“Nesta hora, quando o Brasil inteiro vive esse drama do acirramento da violência em toda parte, todos nós temos como ajudar. Eu acho um escândalo o Congresso Nacional não ter votado até hoje o novo Código Penal. Hoje em dia, pra uma pessoa ficar presa dez anos, ela tem que matar quatro”, conta o senador.
Ao voltar para Brasília, Jorge Viana promete ainda conseguir audiências com o ministro da Defesa, o comando da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal para que sejam criadas ações coordenadas no Acre principalmente no combate ao narcotráfico.
“O Estado já está fazendo o que pode e reforçando suas ações. E eu comentava que quando enfrentamos o crime organizado, e o Tião Viana vai fazer isso, temos que reforçar as barreiras nas entradas e saídas do estado, com funcionamento 24 horas, para que os bandidos saibam que no Acre não terão vez e que aqui haverá a força da lei”, destaca.
O governo do Acre tem feito uma série de investimentos na segurança pública, como a digitalização do sinal de rádio de comunicação das forças de segurança, a reforma e ampliação do número de vagas em presídios, concurso público para 500 novos policiais civis e militares, aquisição de 700 tornozeleiras de monitoramento, instalação de bloqueadores de celulares em presídios, além de fortes projetos sociais, como a formação de 1.500 bombeiros mirins e a abertura de mais de 1.100 vagas nos dois primeiros colégios militares do Acre.
Ao todo, o investimento do governo do Estado na segurança pública ultrapassará R$ 400 milhões só em 2018, com a consagração de quase duas mil novas pessoas contratadas em todo o Sistema Integrado de Segurança Pública durante a gestão. O governador Tião Viana ainda ressalta que quando assumiu o Estado, o investimento em segurança pública era de R$ 250 milhões por ano.
Ainda assim, mesmo com esses valores, ele defende que, sem um trabalho intenso do governo federal contra o narcotráfico, principalmente na região de fronteira, resultados maiores não serão alcançados.
http://www.agencia.ac.gov.br

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.