Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Motociclista que matou bebê durante racha pode pegar 10 anos de prisão

O motociclista José Aldison da Silva Leite, suspeito de atropelar e matar uma criança de 3 meses de idade no bairro Apolônio Sales, em Rio Branco, na noite de segunda-feira (18), pode pegar até 10 anos de prisão em regime fechado se for condenado pelo crime de homicídio doloso.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Pedro Paulo Busolin, a Polícia Civil efetuou diligência e chegou até José que preferiu se apresentar à polícia nesta quarta-feira (20). Busolin afirma que o suspeito ainda não foi interrogado, mas que se apresentou como autor do crime.
“José foi identificado como o condutor da motocicleta que causou o acidente que matou a bebê de 3 meses de idade”, disse.
O delegado disse ainda que José participava de um racha com outro motociclista no momento do acidente.
“O suspeito praticava racha com outro motociclista no momento do acidente e já tem cerca de 10 passagens pela polícia. Existem provas robustas que ele foi autor do crime. A irmã dele afirmou que ele confessou que foi o autor do crime”, diz o delegado.
Busolin afirma que José irá responder pelo crime de causar morte usando veículo automotivo em prática de racha. Segundo o Código de Trânsito Penal, o infrator poderá pegar até 10 anos de prisão.
“Ele vai responder pelo crime de matar usando veículo automotor na prática de racha. É um crime doloso previsto no Código de Trânsito Penal. A pena desse crime é de 5 a 10 anos”, concluiu.
O advogado do suspeito, Júlio Cavalcante, afirmou à imprensa que seu cliente não estava praticando racha no momento do acidente, e que a colisão ocorreu após o condutor ter batido em um buraco na pista.
“Meu cliente disse que foi buscar uma amiga numa casa onde estavam bebendo e nesse caminho bateu num buraco. Neste momento a moto perdeu o controle e ele bateu no carrinho da criança. Ele ficou com medo da situação e preferiu fugir”, disse o advogado.
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.