Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Na Noruega, Tião Viana afirma que Amazônia pode se tornar “grande fogueira” após eleições


Em Oslo, na Noruega, o governador acreano Tião Viana (PT) afirmou nesta quinta-feira (28) que a Amazônia corre risco “se existir um retrocesso da consciência ambiental nas eleições presidenciais”.
“Se tivermos um retrocesso nestas próximas eleições, as políticas ambientais pagarão o preço, a Amazónia virará uma grande fogueira”, disse. A fala do governador repercute nos jornais da Europa.
Viana está em Oslo para o Fórum de Florestas Tropicais que acontece esta semana. Acreditando nas palavras do governador, agências de notícias rasgaram seda para o Estado.
Viana está em Oslo para o Fórum de Florestas Tropicais que acontece esta semana/Foto: Reprodução
“O Acre é um dos nove estados brasileiros que compõem a Amazónia legal e ocupam 49% do território nacional. Apesar de ser um dos menores estados em extensão geográfica, o Acre é o único estado brasileiro com políticas estruturadas de incentivos da conservação das florestas em pé”, publicou a Agência Lusa.
Viana participou hoje de um painel no Fórum de Florestas sobre a Força Tarefa de Governadores para o Clima e Floresta (GCF, em inglês).

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.