Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Quatro pessoas foram assassinadas em Rio Branco nas últimas 10 horas; já são 182 mortes em 2018

Menos de 10 horas, quatro pessoas foram mortas, com sinais de execuções, nesta quinta-feira (21) em Rio Branco. As vítimas foram assassinadas a tiros e algumas com ferimentos de arma branca. Segundo a Polícia Militar do Acre (PM-AC), os suspeitos geralmente chegam em uma motocicleta e disparam contra as vítimas. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) da capital acreana.
A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) estão em diligência nas ruas para prender os responsáveis pelos crimes.
A primeira morte registrada foi início da tarde, o jovem Felipe Marques de Souza, de 17 anos, foi executado com 4 tiros. O crime ocorreu no ramal do Macarrão, na travessa Castanheira, bairro Belo Jardim I. O adolescente caminhava na travessa quando dois homens não identificados chegaram em uma bicicleta, abordaram a vítima e de posse de uma arma de fogo um dos suspeitos efetuou 5 tiros, sendo que 3 acertou no tórax e 1 o ombro de Felipe. Mesmo ferido, o adolescente ainda conseguiu correr e caiu em um quintal de uma residência não resistindo aos ferimentos vindo a óbito.
Vítima foi assassina com 4 tiros/Foto: Davi Sahid/Folha do Acre
No mesmo período da tarde, o ex-presidiário Kelvin Sortenis da Silva Lima, morreu após um confronto armado com a polícia na região da Vila Caquetá no km 72 nas proximidades da divisa de Porto Acre. O homem havia recebido alvará de soltura há três dias do presídio Francisco d’Oliveira Conde (Foc). O confronto aconteceu enquanto a polícia tentava cumprir um mandado de prisão, Kelvin reagiu apontando a arma para os policiais, foi baleado e morreu no local.
Já no início da noite a vítima foi a jovem Janaina Souza, de 22 anos, assassinada com cerca de 7 tiros na Travessa da Alegria, em Rio Branco. Um amigo da vítima que estava com ela no momento do crime também foi ferido a tiros.
Janaina foi morta a tiros
De acordo com informações da Polícia Militar, Janaina e seu amigo estava transitando em uma bicicleta quando dois homens se aproximaram em uma moto e o garupa sacou uma arma e começou a atirar nas vítimas. Janaína foi atingida por pele menos 7 tiros e morreu no local. Já seu amigo foi baleado na perna e consegui fugir.
Por fim, Silvano Amâncio da Costa de 43 anos foi morto com vários golpes de terçado pelo atual marido de sua ex-companheira, depois de uma discussão em uma bebedeira, por volta das 22h, na Travessa da Castanheira, localizada no Ramal do Macarrão na região do Belo Jardim. O acusado fugiu do local.
Silvano Amâncio foi assassinado a golpes de terçado

Segundo dados divulgados pelo governo do Acre, através da Secretária de Segurança Pública, 182 pessoas foram assassinadas no Acre desde o dia 1 de janeiro até 22 de junho.
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.