Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

UFAC Realiza Entrega de Medalhas Para alunos Medalhistas da OBMEP

Na tarde desta terça-feira, a Ufac realizou cerimonial para a entrega de medalhas para alunos das escolas da rede estadual de ensino dos municípios de Feijó e Tarauacá. 
Na ocasião foram premiados foram premiados cinco alunos  do município de Feijó, receberam medalhas de bronze por se destacarem na Olimpíada Brasileira de Matemáticas das Escolas Publicas,  que são eles: Annyelle da Silva Gomes, das escolas publicas estadual de ensino fundamental Vicente Celso Brandão; Felipe Ribeiro Gomes, da escola estadual de ensino médio, José Gurgel Rabelo; Gabriel Daniel da Silva, da escola estadual ensino fundamental Raimundo Augusto de Araujo; Maria Luciana Carnaúba Rocha, da escola estadual de ensino fundamental Raimunda Augusto de Araujo e Ney Max Gomes Dantas, da escola estadual ensino fundamental Nanzio Magalhães. E os alunos medalhistas do município de Tarauacá, que receberam  também medalhas bronze,   Andressa Bezerra Araujo, da escola estadual de ensino fundamental Tupanir Gaudencio da Costa e Luis Henrique Freire Albuquerque, da escola estadual de ensino fundamental Placido de Castro.   
   A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.
Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:
- Estimular e promover o estudo da Matemática;
- Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;
- Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;
- Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;
- Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;
- Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.
Destinado aos alunos medalhistas da OBMEP, o PIC é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país, e também no fórum virtual. Tem como objetivos despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral e motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas. Ao longo de suas edições, a OBMEP já ofereceu a mais de 47 mil alunos a oportunidade de estudar Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e mais de 5000 alunos participaram do programa como ouvintes.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.