Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Escolas da rede pública de Rio Branco devem incluir educação financeira na grade curricular a partir de 2019


Prefeitura publicou um decreto nesta quinta (12) no Diário Oficial do Acre. Secretaria diz que alunos já tinham aulas sobre o assunto, mas o trabalho vai ser feito de forma transversal.

Por G1 AC, Rio Branco
Prefeitura publicou um decreto nesta quinta (12) com a mudança (Foto: Assis Lima/Asscom Prefeitura)
Os alunos da rede de ensino pública de Rio Branco vão passar a ter aulas de educação financeira. A prefeitura do município anunciou a inserção da disciplina ao projeto curricular 2019 nesta quinta-feira (12), no Diário Oficial do Acre (DOE).

Ao G1, o secretário de Educação, Márcio Batista, informou que o município já trabalha com disciplinas semelhantes à educação financeira. Porém, o trabalho agora vai ser feito de forma transversal nas disciplinas curriculares.

“Temos a educação fiscal, que dá noções de como os tributos são aplicados. São práticas similares à educação financeira. Ela veio ao encontro de muita coisa que já está acontecendo na rede. É o chamado o currículo transversal que vai ser aplicado na matemática e português. A escola pode desenvolver disciplinas e projetos dentro da escola envolvendo a própria comunidade escolar e os pais”, explicou.

No decreto, a prefeita Socorro Neri determina que a lei entra em vigor a partir de janeiro de 2019. Porém, a Educação quer ir acostumando os alundo com as disciplinas ainda esse ano. "Podemos ir trabalhando esses conceitos no próximo semestre", disse Batista.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.