Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

“Frente fria mais poderosa de 2018 chega ao Acre no final de semana”, prevê Friale

Uma intensa onda de frio polar avança rapidamente na direção da Amazônia Ocidental, onde chegará neste domingo (2), com muito vento, provocando temporais e derrubando a temperatura no estado do Acre. A Previsão é do pesquisador do clima, Davi Friale.
“Como temos anunciado diariamente, desde a última terça-feira, o tempo muda neste fim de semana com a chegada de uma frente fria de forte intensidade. Esta poderá ser a mais poderosa massa de ar polar de 2018 a atingir a Amazônia e o Centro-Oeste do Brasil. Os ventos fortes e frios serão sentidos no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás e até no Distrito Federal, além das planícies da Bolívia e da região de selva do Peru”, diz Friale.
A primeira semana de setembro de 2018 será fria, principalmente no leste e sul do Acre, no sul e oeste de Rondônia, no sul do Amazonas e em Mato Grosso (Cuiabá e Pantanal).
“No Acre, em Rondônia, no Amazonas e em Mato Grosso, poderão ser registrados novos recordes de frio de 2018. Nesta sexta-feira ou, no máximo, no sábado estaremos informando as temperaturas mínimas que deverão ocorrer ao amanhecer, entre segunda-feira e quarta-feira, ou seja, entre os dias 3 e 5 de setembro”.
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.