Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

População do Acre chega a quase 870 mil habitantes; Rio Branco ultrapassa 400 mil


População do Acre cresceu nos últimos anos
A população acreana foi estimada em com 869 mil habitantes, conforme divulgado nesta quarta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As estimativas da população para estados e municípios, com data de referência em 1º de julho de 2018, foram publicadas no “Diário Oficial da União”.
O Acre está entre os 3 estados menos populosos do Brasil, ficando à frente apenas de Roraima, na Região Norte, que tem 576,6 mil habitantes e Amapá com 829 mil, todos da região Norte.
A cidade mais populosa do estado é a capital Rio Branco que chegou a 401.155 mil habitantes. A capital acreana tem mais habitantes que as capitais Boa Vista, Vitória e Palmas. São Paulo é a mais populosa, com 12,2 milhões de habitantes.
As estimativas da população brasileira foram calculadas com base na Projeção de População, divulgada pelo IBGE em 25 de julho. Ela já indicava que os brasileiros somavam cerca de 208 milhões e apontava que a população crescerá até 2047, quando chegará a 233 milhões e começará a encolher.
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.