Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Governo publica edital de concurso para professores efetivos do Estado

Resultado de imagem para imagens de concurso para professor
O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 6, o edital de concurso público para cargos efetivos a professores, da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE). O certame é para o preenchimento de cadastro de reserva, e, portanto, ainda não há um quadro de vagas definido.
O entendimento é que as contratações deverão acontecer de acordo com a vacância, ou seja, à medida que os profissionais que já estão no quadro forem se aposentando, solicitando afastamento ou mesmo falecendo, segundo Carmem Silvia Nogueira Braga, chefe do Departamento de Pessoas, da SEE.
Outra novidade neste ano, será a prova discursiva, aplicada no mesmo dia da prova objetiva, com uma única questão de conhecimentos didático-pedagógicos. Conforme o edital, a questão dissertativa argumentativa será “sobre o estudo de caso relacionado à educação, abrangendo conhecimentos didático-pedagógicos”.
A organização do concurso está a cargo do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) e da Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA). Com salário inicial de R$ 2.402,68, a carga horária de trabalho é de 30 horas semanais, incluindo uma parte de horas de aula e outra de horas de atividades, conforme a legislação em vigor.
As oportunidades do cadastro de reserva são para professores nas áreas de artes, biologia, ciências, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua espanhola, língua inglesa, língua portuguesa, matemática e química.
Todo o processo de execução, com as informações do certame, já está disponível no site www.ibade.org.br. O edital completo pode se acessado aqui ou em www.ibade.org.br.
http://www.agencia.ac.gov.br

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.