Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Estelionatários depositam envelope vazio e ex-deputado quase cai em golpe

O gerente do banco recomendou a João que, se por acaso eles retornassem à ligação, avisasse que o caso já estava nas mãos das autoridades

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET
O ex-deputado federal João Correia, usou sua página no Facebook nesta quinta-feira (30) para relatar uma experiência nada agradável. Estelionatários de fora do estado, depositaram R$ 3.680 na conta de Correia e depois ligaram pedindo estorno, alegando ser um erro, contudo, ele descobriu que o envelope na verdade estava vazio.
“Fizeram um depósito na minha conta de R$ 3.680,00, e ligaram dizendo que o valor foi depositado na conta errada, se eu poderia estornar. Olhei na conta e o valor constava lá, porém resolvi falar com meu gerente para saber como estornar esse valor”, explicou.
Ex-deputado, João Correia/Foto: reprodução
Em resposta, o gerente informou ao professor universitário que não fizesse o que os criminosos estavam pedindo, pois na verdade, se tratava de uma nova modalidade de golpe, a do “envelope vazio”.”Não estorna nada! Isso é golpe!! Estão realizando depósitos nas máquinas de caixa eletrônico com envelope vazio e dizem que fizeram errado para estornar o valor para conta do golpista.
O gerente do banco recomendou à João que, se por acaso eles retornassem a ligação, avisasse que o caso já estava nas mãos das autoridades. “Se te ligarem de novo, fala que já avisou a polícia ou que está já nas mãos de advogados. Estão ligando do Mato Grosso, São Paulo e Pernambuco”, ressaltou, pedindo para que seus amigos, fiquem alerta quanto a essa pratica delituosa.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.