Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

“É um apelo de quem não quer ver a mãe morrendo”, diz filho ao denunciar falta de medicamentos no Hospital do Câncer

Imagine ter uma mãe ou um parente próximo fazendo tratamento de câncer, que por si só já costuma ser doloroso física e emocionalmente, se deparar com a falta de medicamentos que pode ser determinante para que o paciente sobreviva ou consiga uma boa qualidade de vida durante o tratamento.
É o que acontece com um servidor público, que prefere não ser identificado. Sua mãe, 45, faz tratamento contra um câncer de mama. E a notícia para a família não é nada boa. O câncer apareceu agora no pulmão. Pior ainda é não ter a medicação usada.
“Minha mãe faz tratamento há três anos. Eu fui buscar o medicamento que ela usa e simplesmente não tem previsão para chegar. A própria servidora da farmácia informou que estão faltando vários medicamentos e insumos, além de médicos. Como é que vai fazer tratamento sem medicamento?”, pergunta o filho.
Além da falta de medicamentos, a reclamação é das condições físicas do Hospital do Câncer, que o servidor público classifica como insalubres. “As condições são as piores possíveis. A obra de reforma até hoje não foi concluída, o ambiente é insalubre, tem água empossada e a impressão que a gente tem é que o forro do teto vai cair na nossa cabeça a qualquer momento”, denuncia.
Em nota, a gerente geral da Unacon, Aurea Celeste Freitas, confirma a falta de medicamentos e paralisação da reforma. A boa notícia é a retomada da obra até o final deste mês.
Confira a nota:
Nota explicativa
A obra de reforma da Unacon parou há mais ou menos três anos. A unidade teve de se adequar para não interromper o atendimento à população. A boa notícia é que a reforma será reiniciada até o final deste mês de setembro. Quanto à medicação, os serviços oferecidos continuam normalmente. É verdade que faltam alguns medicamentos. Embora solicitados em tempo, o setor de compras da Sesacre encontrou respostas nos pregões como “deserto”. Nossa localização geográfica dificulta as empresas de fora de participarem dos pregões. Estive na sexta-feira da semana passada na Sesacre e a secretária Mônica Kanaan Machado prometeu que até mais ou menos o final do mês os medicamentos em falta serão repostos na Unacon.
Aurea Celeste Freitas – gerente geral da Unacon
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.