Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Irmãos Viana e ex-secretária Suely Melo são investigados suspeitos de crime eleitoral e improbidade

A promotora Mirna Teixeira, do Ministério Público do Acre (MPE), instaurou inquérito civil com a finalidade de promover diligências investigatórias para apurar irregularidades cometidas pela ex-secretária de Saúde do governo do Acre, Suely Melo, por supostamente ter realizado reunião de trabalho com os servidores e secretários de Estado com a finalidade exclusiva de alavancar a candidatura de Jorge Viana (irmão do ex-governador Tião Viana ) à reeleição de senador da República. Na mesma ação o ex-governador e o ex-senador, os irmãos Viana, também são arrolados.
A promotora considerou que as referidas irregularidades foram divulgadas, à época, em primeira mão pelo jornal Folha do Acre, incluindo o áudio gravado contendo a narrativa da ex-secretária Suely de Souza Melo da Costa e considerou ainda que a publicação da imprensa e o áudio divulgado deixam claro que a ex-secretária agiu por determinação de Tião Viana, em benefício de seu irmão Jorge Viana.
LEIA TAMBÉM:
“Considerando que o conteúdo do áudio publicado pela imprensa deixa clarividente o direcionamento, a influência e o uso da estrutura estatal, por parte do ex-governador Tião Viana e da ex-secretária de Saúde, Suely Melo, em beneficio da campanha à reeleição do ex-senador Jorge Viana, considerando que os fatos constituem, em tese, ato de improbidade administrativa”, diz trecho da publicação do MPE.
Ao autorizar a instauração do inquérito civil, a promotora Mirna autorizou que seja oficiada a promotora Alessandra Marques afim de informar o desfecho do procedimento eleitoral correspondente aos fatos.
folha do acre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.