Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Governo oferece vantagens para quitação de débitos de ICMS

Gladson Cameii já antecipou ao ac24horas que vai decretar Estado de Calamidade Financeira, já que o A Secretaria do Tesouro Nacional suspendeu, sem data para retomada, as negociações para comprar R$ 700 milhões da dívida do Acre.
O governo sabe que precisa arrecadar o máximo possível. Por isso, nesta quinta-feira, 14, publica no Diário Oficial facilidades para quem tem débitos com o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), uma das principais fontes de arrecadação.
O Programa de Recuperação de Fiscal 2019 (REFIS 2019) vai facilitar a vida de quem quer colocar os débitos em dia.
Segundo o decreto, o débito consolidado poderá se pago com as seguintes condições à vista, com redução de 95% (noventa e cinco por cento) das multas punitivas e moratórias e de 80% (oitenta por cento) dos juros de mora. Outra opção é ágar em até 60 (sessenta) parcelas mensais e sucessivas, com redução de 85% (oitenta e cinco por cento) das multas punitivas e moratórias e, de 60% (sessenta por cento) dos juros de mora. A última alternativa é parcelar o débito em até 120 (cento e vinte) parcelas mensais e sucessivas, com redução de 65% (sessenta e cinco por cento) das multas punitivas e moratórias e, de 50% (cinquenta por cento) dos juros de mora.
Em 2018, o Acre arrecadou 1,4 bilhões de reais apenas com o ICMS.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.